O aval para a candidatura foi dado pelo próprio presidente da República Jair Bolsonaro (PL) durante reunião, nesta terça-feira, no Palácio do Planalto
O deputado estadual Cleitinho Azevedo (PSC) disse que recebeu um telefonema do presidente Jair Bolsonaro (PL) o convidando para ser o candidato dele ao Senado em Minas Gerais. De acordo com o parlamentar, ele prontamente aceitou o convite.
“Eu recebi a ligação do presidente hoje a tarde para tá na chapa com ele em Minas Gerais e com o candidato ao governo senador Carlos Viana. Me senti muito honrado e já na hora eu aceitei. Agora ficou de a gente acertar alguns detalhes e deve que agora o pessoal vai me ligar”, disse Cleitinho.
O aval para a candidatura foi dado pelo próprio presidente da República Jair Bolsonaro (PL) durante reunião com Viana, membros do PL, Republicanos, PSC e União Brasil em Brasília na tarde desta terça-feira (2). Na reunião, ficou definido também que o senador Carlos Viana (PL) será candidato ao governo de Minas e a vaga de vice ficará para uma indicação do União Brasil.
Saída de Marcelo Álvaro Antônio
O nome do deputado Marcelo Álvaro Antônio, que até então, estava cotado para ser o candidato ao senado de Bolsonaro em Minas Gerais, acabou sendo rifado por Bolsonaro nesta reunião. Na coletiva, o senador Carlos Viana explicou que a escolha por Cleitinho no lugar de Álvaro Antônio se deu devido às pesquisas de intenção de voto.
“Não é uma questão pessoal. É uma decisão em cima de números. Nós precisamos de uma chapa competitiva em Minas, por conta exatamente da reeleição do presidente. O deputado Cleitinho vem pontuando fortemente, é uma candidatura nova, que já se colocou à disposição e o partido dele já confirmou que ele será indicado”, disse Viana.
Na última pesquisa DATATEMPO, publicada no dia 26 de julho, Cleitinho Azevedo aparece em segundo lugar com 12,8% das intenções de voto. Enquanto Marcelo Álvaro Antônio pontuou 5%.
Sede do Movimento Família, Ordem e Progresso – BH/ MG. Júlio Costa Presidente FOP e Marcelo Álvaro Dep Federal Ex Pre cândidato ao senado por MG. Agora juntos apoiando Cleitinho ao senado.